Debrinha na Alemanha

Wednesday, April 26, 2006

Apresentacao em Alemao

Em uma das aulas de laboratório que eu faço todo grupo de três alunos tem que apresentar um tema. Como eu acabei sendo uma das últimas a por o meu nome no papel, a formar grupo e tals, acabei pegando o prazo mais curto. O tema era complicado, a gente demorou pra entender, e eu demorei o triplo do tempo dos caras do meu grupo pra entender o assunto. Uma pesquisadora do instituto deu umas folhas pra gente, uma semana depois tirou nossas duvidas. Eu escrevi um texto com o que eu ia falar pra turma, mandei pros colegas e pra moça, e eles corrigiram. Depois de passar uns tres dias traduzindo o texto, me esforçando pra entender, e ensaiando, a apresentacao de terça foi de dar vergonha. Fiquei tao nervosa que a parte do meu cérebro que pensa em alemao se escondeu, enquanto a outra parte lia o que eu tinha escrito pra sala e a sala olhava com uma cara de "Nao estou entendendo nada o que essa mina ta falando". Para o meu consolo, o cara que apresentou primeiro também leu e suas maos tremiam. Depois da apresentação, voltamos para o nosso lugar, e senti um silencio no ar que falava "Sem comentarios"... Coincidencia ou nao, comecei um curso de alemao hoje!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

é foda, né?

1:03 PM  
Blogger Bruno said...

Em alemão deve ser pior, João...

4:36 PM  
Blogger Débora Maria said...

Vcs já fizeram apresentacao em frances? Como foi a primeira?

2:48 AM  
Blogger Bruno said...

A primeira que eu fiz foi no Brasil, com o João, alias! Ele salvou o grupo...

Aqui eu ja' passei vergonha diante de outros estrangeiros, franceses, milicos, professores, etc. Depois de um tempo não doi mais.

4:35 PM  

Post a Comment

<< Home