Debrinha na Alemanha

Friday, April 28, 2006

Es ist schwierig

Hoje liguei para a moça que lidera o grupo de propriedade mecânica dos materiais do laboratório onde eu queria pesquisar o meu TF. Para o leitor que nao sabe da novela, antes de sair do Brasil eu comecei a me preparar pra entrar nesse laboratorio (www.imm.rwth-aachen.de). Comprei um livro de metalurgia fisica do professor que lidera o laboratorio, comecei a ler, dois professores da Poli gentilmente me deram um treinamento basico de um tipo de microscopia, consegui uma carta de recomendacao do professor que havia me orientado na iniciacao cientifica ano passado, que entreguei junto com meu CV em alemao e mais uma carta no final de marco. Ele me encaminhou para esta moca, que depois saiu de ferias, e depois de bastante email, consegui conversar pessoalmente com ela ha duas semanas. Ela tinha ficado de ver vaga para mim com os outros colegas do grupo ou do laboratorio, e de me mandar um email semana passada. Cansada de olhar email todo dia procurando o dela, liguei hoje e ouvi que os outros colegas nao quiseram orientar, porque a essa altura do ano os trabalhos jah estao definidos, que ela vai dar uma olhada, e nao pode prometer nada, e que é difícil... (es ist schwierig). Mas antes de ligar pra ela conversei com mais dois colegas de faculdade que disseram: IMM? Es ist schwierig... Vou ver em outros laboratorios....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home